Festival da Castanha

Quero Visitar

Sobejamente conhecida como “terra da castanha”,  Arouca  realiza, todos os anos, no último fim de semana de outubro,  o Festival da Castanha. Deste evento constam diversas atividades:  concertos musicais, danças tradicionais, bailes,  mostras  e espaços gastronómicos, feira de artesanato e produtos regionais, workshops, magustos, percurso pedestre– Rota do Sol Nascente, passeio BTT- Rota do Ouriço, saída micológica, sessões de leitura, seminários, exposições. Também não faltam os concursos, nomeadamente “ O melhor Mel de Arouca” e “A melhor Castanha de Arouca”.

A organização deste certame cabe à Câmara Municipal de Arouca, conjuntamente com a Associação Florestal Entre Douro e Vouga, a AGA – Associação Geoparque Arouca e a Casa do Povo de Arouca. O objetivo deste evento é celebrar o castanheiro, a castanha e outros frutos secos do concelho, de forma a incrementar a sua produção e a sua utilização na cozinha regional.

O Festival da Castanha, embora tenha sido implementado não há muito tempo, é um evento já institucionalizado e de grande dimensão que atrai a Arouca milhares de visitantes. Desfrute e delicie-se!

Mapa

Mapa
Satélite

Informação Útil

Organização

Câmara Municipal de Arouca

Tipo de Evento
Data

Finais de Outubro

Morada

Vila de Arouca
4540-000 Arouca e Burgo
Arouca

Localidade
Freguesia
Coordenadas GPS