Como Chegar

O concelho de Arouca pertence à área metropolitana do Porto e em termos turísticos integra a região Porto e Norte de Portugal. Arouca fica a, aproximadamente, uma hora de carro das cidades do Porto e de Aveiro e ainda a três horas da capital do país, Lisboa. A maneira preferencial de chegar a Arouca é de carro visto que não existem aeroportos, estações de comboio e os acessos de autocarro são limitados.

Se não é residente em Portugal ou se não tem acesso a um carro, a solução mais simples será alugar um automóvel não só para chegar a Arouca, mas também para se deslocar dentro do território Arouca Geopark. Outra alternativa será requisitar um serviço de táxi ou de transfer através de empresas de especialidade.

Carro

Principais vias de acesso:

Norte-Sul (Porto):

  • Via A1: saída Santa Maria da Feira>São João da Madeira > Vale de Cambra > Arouca
  • Via A32: saída Carregosa > Pindelo > Vale de Cambra > Arouca

Sul-Norte (Lisboa):

  • Via A1: saída Estarreja > Oliveira de Azeméis > Vale de Cambra > Arouca

Este-Oeste:

  • Via A25: saída Porto (A1)  > Oliveira de Azeméis > Vale de Cambra > Arouca
  • Via EN225: Cinfães > Castro Daire > Castelo de Paiva

 

Autocarro

No que diz respeito à deslocação por autocarro, existem duas principais operadoras de transportes públicos que estabelecem várias ligações diretas e/ou indiretas entre Arouca e outros destinos:

Transdev:

 

Auto Viação Feirense:

 

Comboio

Não existem estações de comboio em Arouca sendo que as estações de comboio mais próximas são: Porto, Aveiro, Espinho e São João da Madeira. A partir destes locais, poderá apanhar um táxi, autocarro ou alugar uma viatura para chegar ao concelho de Arouca.

Para obter mais informações:

 

Avião

O aeroporto mais próximo é o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, que dista cerca de 72 km de Arouca. Mais uma vez, poderá depois apanhar um táxi, autocarro ou alugar uma viatura para chegar ao concelho de Arouca.

Para obter mais informações: